Skip to main content

CISMETRO realizou 1º Seminário sobre Saúde

De 14/07/2022julho 18th, 2022Últimas notícias

 

O Evento foi realizado em Holambra e teve como tema “Superação e desafios pós-Covid usando Tecnologia e Medicina Digital”, dia 8 de julho.

O CISMETRO, Consórcio Intermunicipal de Saúde na Região Metropolitana de Campinas-Norte, com seus parceiros de evento, abordou assuntos relacionados aos desafios para enfrentamento das sequelas pós-Covid.

O Teatro Municipal de Holambra/SP, cidade sede do CISMETRO, foi o local escolhido para receber prefeitos, secretários de Saúde e representantes da área, dos 25 municípios que compõem o consórcio. Foram 6 palestras abordando os temas – Soluções e avanços através dos consórcios de Saúde; Desafios e Tratamentos das Sequelas Pós-Covid; Atendimento Médico no Mundo Digital – Telemedicina e Gestão de Medicamentos. Entre 8h e 12h30 os temas foram apresentados, inclusive com demonstração de equipamentos para tratamento fisioterápicos e com aplicação de laser, bem como gráficos dos indicadores positivos da Telemedicina e da gestão de medicamentos pelos municípios.

Esse compartilhamento de conhecimentos e tecnologias, inovador no Estado de São Paulo, com certeza vai ajudar os responsáveis pela área de Saúde dos municípios consorciados, a ampliar as alternativas de tratamento.

O Seminário foi um importante passo em termos de informação e atualização.

O CISMETRO

O Cismetro foi fundado em 2014 contando com 3 municípios – Holambra, Artur Nogueira e Cosmópolis, e hoje conta com 25 municípios integrados da região de Campinas, atendendo uma população de quase 2 milhões de pessoas. Ferramenta auxiliar, complementar e temporária das prefeituras, o Cismetro tem a finalidade de realizar ações conjuntas em saúde, com qualidade, agilidade e produtividade nos serviços públicos prestados.