Skip to main content

1º Seminário: Superar os desafios Pós-Covid usando tecnologia e medicina digital

De 06/07/2022março 18th, 2023Últimas notícias

1o-seminario-superar-os-desafios-pos-covid-usando-tecnologia-e-medicina-digital-1o-seminario-superar-os-desafios-pos-covid-usando-tecnologia-e-medicina-digital

O 1º Seminário realizado pelo Cismetro, em Holambra, cidade das flores, abrange temas sobre a Superação dos desafios pós-Covid, através da tecnologia e medicina digital.

Passo importante do Consórcio, em termos de atualização e informação a seus consorciados.

Como o próprio nome diz, a proposta é como Superar os desafios pós-Covid, usando tecnologia e medicina digital.

A necessidade de encarar esses novos desafios na Saúde, fez com que terapias alternativas, modernas no campo da Fisioterapia e outros, fossem desenvolvidas com equipamentos modernos e inovadores.

Gostaríamos de ressaltar, a importância da implantação da Telemedicina, utilizada para a observação de casos de pacientes acometidos pela Covid-19. Essa forma de atendimento, não chega apenas como facilitadora, mas como um avanço imenso e entendemos que essa modalidade fará parte de nossas vidas, para sempre. A Telemedicina é o aproveitamento inteligente e funcional da internet.

Neste seminário, vislumbraremos também a oportunidade de informar através de parceria com o Instituto Inova e a USP SÃO CARLOS, o desenvolvimento de equipamentos e soluções, que serão apresentados hoje, com técnicos especializados, bem como simulação de sessões com pacientes da terceira idade.

Portanto, ofereceremos a experiência para todos, com o funcionamento real de equipamentos, para observação e conhecimento das senhoras e senhores.

Além dessas novidades vencedoras, conheceremos o desenvolvimento do tema de Gestão de Medicamentos, que será apresentado para todos, através do desenvolvimento de um software ou ou sistema informatizado, como proposta de gestão inovadora para os municípios.

O CISMETRO, Consórcio Intermunicipal de Saúde que atua em 25 municípios paulistas, foi fundado em 2014, tendo como primeiros municípios consorciados, Holambra, Artur Nogueira e Cosmópolis. Hoje com os 25 municípios integrados, supera um contingente de quase dois milhões de pessoas.

A finalidade do Cismetro é realizar ações conjuntas em saúde e uma delas é este Seminário, gerando produtividade, qualidade e agilidade nos serviços públicos prestados.

Presentes, palestrantes Dr Elcio Trentin, superintendente do Cismetro, dr Rafael Chaib, advogado, dra. Bruna Boasorte, do instituto Inova, professor doutor Vanderlei Salvador Bagnato, da USP São Carlos, Dr. Marcio Alves da ISalut e dr Nilson Leite da Human Concierge.