Este Código de Ética é um documento que representa nossa preocupação e esforço em estabelecer padrões de conduta a serem adotados por todos aqueles que representam o Consórcio Intermunicipal de Saúde na Região Metropolitana de Campinas – Norte- CISMETRO, tanto nas relações internas quanto nas externas.

I. Cumprir os preceitos legais, decretos e regulamentos que regem a sociedade brasileira.

II. Alicerçar o convívio no ambiente de trabalho, na conduta respeitosa e responsável, independente da posição hierárquica, na busca de um objetivo comum.

III. Repudiar exploração de qualquer natureza, intimidação, assédio sexual, violência verbal ou não verbal, ou favorecimento, que possam ser vistos como obrigação ou compromisso pessoal, principalmente se advindos das relações entre líderes e liderados.

IV. Nunca fomentar maledicências. O diálogo deve ser estimulado como partilha e confronto de idéias, na perspectiva da ampliação do conhecimento e do enriquecimento coletivo da cultura. Eximir-se, portanto, de ofensas e difamação.

V. Manter lisura nas relações profissionais, lembrando que respeito é base de todos os relacionamentos. Reconhecimento à existência do outro e a defesa da dignidade da pessoa humana.

VI. Agir com lealdade no relacionamento com os colegas, uma vez que a solidariedade é sinônimo de empenho na promoção de ações favorecedoras do crescimento e realização de todos e cada um. VII. Responsabilidade na realização de ações de efetivo benefício individual ou coletivo.

VIII. Não infringir o Código de Ética da categoria profissional pertencente.

IX. Primar pela justiça, tratando os desiguais de maneira desigual, agindo na defesa do exercício dos direitos de todas as naturezas por todos os indivíduos e segmentos da sociedade

X. Buscar a excelência, na qualidade dos serviços prestados.

XI. Humildade e coragem no enfrentamento dos desafios.

XII. Prezar pela integridade do patrimônio e instalações no ambiente de trabalho.

XIII. Prezar pela imagem do consórcio na sociedade.

XIV. Cumprir as leis e normas internas relativas a Medicina e Segurança do Trabalho, a fim de ter garantidas condições de trabalho seguras e sadias,com preservação da saúde e integridade física e psíquica .

Baixar PDF: CÓDIGO-DE-ÉTICA-CISMETRO